sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

ORAÇÃO PARA O ANJO DA GUARDA


Divino amigo, caminha comigo em mais este dia.
Sei que me auxilia oculto e que se esquiva de meus agradecimentos. Por isso, te agradeço hoje e sempre pela paciência, dedicação e carinho.
Sábio conselheiro e paciente companheiro, aceitastes uma das maiores missões: dividir comigo as dores e alegrias desta minha encarnação. Peço-te o perdão pelas minhas faltas e fraquezas até aqui e as que ainda cometerei.
Ajuda-me fugir de todos os elogios e faze-me observar as criticas como sugestões amorosas de aprimoramento moral e intelectual. Que as dores que, por ventura, eu me deparar compreenda nelas o fogo burilador de minha alma a expurgar minhas imperfeições.
Humilde benfeitor, auxilia-me a negar todos os desejos mundanos e domar minhas más tendências, mostrando-me o caminho do bem e da verdadeira vida.
Conhece-me melhor que mim mesmo, guia-me na estrada do bem para que eu jamais recue frente às lutas de renovação ou esmoreça ante aos obstáculos apresentados.
Hábil professor, que eu aprenda a servir sempre com fé, bom ânimo e sem desânimo.
Que eu responda sempre com carinho, amor e brandura tudo que me atirarem à fronte.
Irmão querido, ciente de meus desígnios, peço-te a saúde, a paz e a força de realizar minhas incumbências com sabedoria e suavidade.
Que eu possa sempre ferir meu orgulho, minha vaidade, meu egoísmo ou minha preguiça com os trabalhos elevados bem.
Anjo amigo, que eu jamais desanime e sempre sorria. Que eu possa pregar as lições do Cristo mais pelo exemplo que pelas palavras. Que eu possa transformar o aprendizado de amor a que tu me instigas em caridade viva e incessante.
Que eu nunca recue ante a oportunidade de auxiliar e não tema qualquer injúria ou calúnia. Mostra-me a quem eu mais possa ser útil e leve-me àqueles que não mais sabem onde pedir.
Irmão superior, ajuda-me a honrar os compromissos assumidos antes de erguer a veste material e sinalize-me aos que devo para que inicie já meu pagamento.
Não me permita magoar ninguém. E se, ainda assim, eu o fizer, alerta-me a tempo no caminho para rogar a este o perdão.
Inseparável amigo, sei que estás sempre disponível a auxiliar e proteger-me. Compreendo que para ouvir-te basta que eu procure entrar nas elevadas e mansas vibrações em que transitas. Permita-me sempre escutar e seguir vossos valiosos conselhos.

Abençoa-me com tua radiosa presença hoje e sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário